Paz, Amor e Caridade

Seja Bem Vindo!


C.E.U.P.J.A.


Centro Espiritualista de Umbanda Pai Joaquim de Angola
Rua Macapa esq. c/ Pampulha N° 605 St. Urias Magalhães Goiânia - GO, Brazil

Horário de Funcionamento da Casa

Segunda Feira - 19:30hs - Consultas e Passes
Terça Feira - 20:00hs - Trabalho de Cura
Quarta Feira - 20:00hs - Estudos Doutrinários
Quinta Feira - 20:00hs - Desenvolvimento Mediúnico
Sexta Feira - 19:30hs - Trabalho de Desobsessão
Sábado - 16:00hs às 18:00hs - Mocidade Umbandista Obreiros de Pai Joaquim

domingo, 7 de outubro de 2007

Defumação

Defumação
Sabemos que o médium funciona como um a força de atração, captando as energias tanto positivas como negativas advindas das influências sofridas pelo contato com as vibrações sutis ou pesadas de pessoas encarnadas e desencarnadas.Como a terra ainda acolhe em seu seio, espíritos em sua grande maioria de pouca evolução moral, e estando os médiuns nesta mesma faixa, é mais fácil captar as vibrações pesadas que se afinam mais com as nossas.
E sendo assim, em uma reunião o socorro espiritual em função dos necessitados seria grandemente prejudicado e muitas vezes ate impossível se não fizesse uma higienização do ambiente de trabalho de cada médium antes da iniciação da mesma.

O médium com o seu perispírito impregnado de elementos vibratórios pesados,sente dificuldade de receber e sentir a influenciação do bem e em conseqüência faz más incorporações ou comunicações deficientes. Daí a necessidade de uma limpeza higienização, ou defumação do ambiente e das pessoas.
Sabemos que o perfume de certas plantas, ou mesmo o incenso queimado desperta a nossa sensibilidade permitindo uma maior elevação da mente para o necessário contato com os planos superiores, de onde emanam as irradiações do bem e do amor.
A defumação e necessária porque ainda não somos capazes de usar a própria força espiritual como um instrumento de defesa do próprio perispírito.

Usa-se a defumação, como já foi dito, para sanar ou lavar o perispírito das larvas ou vibrações pesadas diversas que motivam enfermidades misteriosas, desequilíbrios e disfunções desastrosas para o corpo físico.
A defumação já era usada desde milênios.O próprio menino Deus foi defumado pelos magos do oriente, com benjoim, incenso e mirra.Ate hoje a igreja católica, em varias ocasiões ritualísticas, conserva este costume.
Usa-se para defumar, limpar ambientes físicos ou pessoas, certas plantas devidamente preparadas, secas e pulverizadas como alfazema, jasmim, grãos ou pó de café, comigo-ninguém-pode, arruda, guiné, etc.
Na defumação que precede uma sessão, podem ser usadas ervas de qualquer vibração, inclusive, benjoim, alfazema incenso e mirra, muitos apropriados á precipitação de fluidos que predispõem a elevação espiritual.
Durante os nossos trabalhos, a fumaça do cigarro, o café, funcionam como defumadores que afastam do médium ou das pessoas enfermas as vibrações pesadas.
No momento de serem defumados, os médiuns devem se recolher em atitude de respeito, voltando para dentro de si mesmo, na busca de Deus, uma petição fervorosa de sua graça e de sua benção.
Os médiuns retardatários não devem tomar parte da corrente antes também que seja promovida a sua limpeza, afim de que não venham desarmonizar a vibração positiva da corrente.